​Secretário Marcinho diz que incremento do turismo já é realidade. Veja onde

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de julho de 2020 às 09:10
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:56
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Além do turismo, a cada dia cresce o número de empresas interessadas em se instalar no Município

Igarapava está pronta para crescer, o desenvolvimento da cidade pelo turismo não é sonho, é realidade. A afirmação é do Chefe de Divisão Administrativa Desenvolvimento Econômico, Márcio Silva.

Além do turismo, explica Márcio, a cada dia cresce o número de empresas interessadas em se instalar no Município. 

E também empresas ligadas às obras e projetos turísticos do Porto das Canoas.  Muitas aguardam abertura dos processos licitatórios, enquanto outras, apenas a liberação dos dois primeiros pontos turísticos.

O Parque Ecoturístico  e Praia da Revolução são o marco inicial desse crescimento e não  há, no mais pessimista Igarapavense, alguém que discorde disso.

Segundo o Conselho Mundial de Viagens e Turismo, o turismo movimenta anualmente mais de 10% de toda riqueza gerada no mundo. Só em 2019 o turismo respondeu por 8,8 milhões de empregos no Brasil.

O setor cresce mais do que agricultura, atividade financeira, construção civil e outros, por isso o envolvimento da Administração nesse segmento.

Para avançar nessa área é preciso ação, e o prefeito José  Ricardo Rodrigues Mattar  acreditou na potencialidade do rio Grande e áreas limítrofes.

Além disso, o Município alcançou o selo MIT – Município de Interesse Turístico – que leva para Igarapava  R$ 600 mil reais  todo ano para investir em projetos que atraiam turistas.

E dentro dessa proposta a Prefeitura está  investindo em infraestrutura, adquirindo pontos turísticos, buscando verbas com deputados, divulgando Igarapava nos canais turísticos disponíveis, apostando  que seremos turismo e colher os benefícios de melhoramento de renda e qualidade de vida.

Em meio a pandemia  da covid19, a gestão atua a todo vapor, preparando a cidade para  o pleno desenvolvimento, finalizou Márcio  Silva..


+ Turismo