Sem serviço, bancas de pesponto de Franca podem receber ajuda da Prefeitura

  • Entre linhas
  • Publicado em 21 de maio de 2020 às 20:03
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:45
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Gilson de Souza se comprometeu em reunião a auxiliar esse segmento durante período da pandemia

O prefeito Gílson de Souza, sensível aos problemas decorrentes da pandemia da Covid-19 que assolam o país e a cidade, com forte impacto nas atividades econômicas, esteve reunido na semana passada com um grupo de trabalhadores de bancas de pesponto locais e representantes da Secretaria de Desenvolvimento. 

Na pauta de reunião foram apresentadas as enormes dificuldades que esses trabalhadores vêm enfrentando por conta da redução dos serviços, muitas empresas fechadas em férias coletivas ou até baixando as portas e nenhuma perspectiva futura diante das incertezas sobre a retomada das atividades.

O apelo feito pelo movimento de banqueiros que está se organizando no sentido de constituir uma associação representativa, foi da Prefeitura buscar uma forma legal para auxiliá-los nesse momento de turbulência, uma vez que existem dezenas de famílias em extrema dificuldade, devido à falta de serviços. 

O prefeito observou as limitações de ordem legal que a Prefeitura tem, porém se comprometeu em buscar uma solução para amenizar esse sofrimento.

Assim, Gilson de Souza recomendou à equipe da Secretaria de Desenvolvimento, que aprofundasse as conversas com os dirigentes das bancas de pesponto, levantasse mais informações e buscasse os caminhos com amparo na legislação

Isso está sendo feito desde a semana passada, relatou o secretário de Desenvolvimento, Anderson Minamihara, através de um trabalho conjunto com a área de Tecnologia da Informação (TI). 

Esse trabalho busca criar um formato seguro e prático de cadastro a ser alimentado com as informações que possibilitem um diagnóstico real da situação na cidade, com nomes, composição familiar, locais e necessidades de cada pessoa.

Os dirigentes das bancas de pesponto estão sendo informados desses encaminhamentos, que dado à complexidade, demandam um certo tempo e em breve serão melhor orientados dos passos seguintes. 

“A Secretaria de Desenvolvimento está atenta e trabalhando para concluir o mas rápido possível essa etapa”, garante Anderson Minamihar.


+ Economia