​Sesi Franca vai distribuir dois mil cobertores para a população carente

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 26 de junho de 2020 às 16:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os cobertores foram doados pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, presidida por Paulo Skaf

A tradicional campanha de doação de agasalhos do SESI-SP e Senai-SP vai ganhar um reforço de peso neste ano. 

A instituição irá distribuir, no Estado, 100 mil cobertores às ONGs que auxiliam pessoas em situação de vulnerabilidade social. 

Os cobertores foram doados pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), presidida por Paulo Skaf. Em Franca serão distribuídos 2 mil cobertores.

“Essa é mais uma contribuição das entidades da indústria paulista para apoiar a sociedade nesta pandemia do novo Coronavírus”, diz Skaf, que também é presidente do SESI-SP e Senai-SP.

“Os impactos econômicos têm sido muito fortes, sobretudo para os mais vulneráveis. Estamos fazendo o possível para minimizá-los e dar um auxílio neste momento tão difícil”, complementa.

Ao longo de junho, a ação se estenderá por outras unidades da entidade espalhadas pela capital e pelo interior do estado de São Paulo. Em Ribeirão Preto, a distribuição de 2 mil cobertores acontecerá nos dias 29 e 30 de junho. 

Já em Franca, a entrega de 2 mil peças será feita somente no dia 30.

Campanha do agasalho

Todas as escolas e os 53 centros de atividades do SESI-SP, assim como as unidades do Senai-SP, estão preparados para receber doações de agasalhos e também mantas e cobertores. 

Essas roupas, que podem ser novas ou usadas, também vão aquecer neste inverno as famílias beneficiadas pelas ONGs parceiras da instituição.

Para participar, basta ir até o SESI-SP e o Senai-SP mais próximo e depositar a sua doação em um dos pontos de coleta presentes nas unidades, geralmente ao lado das secretarias de atendimento ao público. A campanha segue até o final do inverno.

“Com o apoio de todos, tenho certeza que vamos formar mais uma vez uma grande rede de solidariedade para ajudar a quem mais necessita neste momento”, diz Skaf.


+ Filantropia