Surto em casamento mata sete pessoas que não estiveram na cerimônia

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 19 de novembro de 2020 às 18:42
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 08:53
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Casamento com 55 convidados provocou surto que atingiu mais de 200 pessoas

Um casal de Millinocket, no Maine (EUA), decidiu que a pandemia não deveria travar o seu casamento e resolveu levar adiante a sua vontade de subir ao altar.

O casamento aconteceu no dia 17 de agosto e nele participaram 55 convidados, embora as regras ditassem que estes eventos só poderiam ter 50 pessoas no máximo. Durante o evento ninguém — exceto os funcionários do restaurante — usou máscara.

No dia seguinte à cerimônia, um dos convidados começou a sentir os primeiros sintomas da Covid-19, mas a confirmação do diagnóstico só aconteceu em 13 de agosto.

Agora, uma investigação feita concluiu que este convidado teria infectado outros 27 e três trabalhadores. Mas este pequeno surto, deu origem a mais 177 casos na região, a qual ainda não tinha sido afetada pela pandemia, e provocou sete mortos. As vítimas fatais nada tinham a ver com o casamento.

O caso está sendo utilizado pelas autoridades de saúde como um exemplo para a forma como o vírus consegue se propagar e tornar fatal. Muitas das vítimas moravam a vários quilômetros de distância do local do casamento, o que demonstra a forma como o vírus se espalhou.