Uma taça de vinho: mesmo benefício que uma hora de academia, diz pesquisa

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de março de 2020 às 18:49
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Uma pesquisa traz boas notícias: uma taça de vinho produz os mesmos efeitos de uma hora de exercícios

​Beber vinho faz parte da cultura mundial. Ele está presente nos encontros românticos, festas e principalmente naqueles momentos onde a pessoa quer apenas se “desconectar” do mundo e ficar tranquila. 

O vinho tinto proporciona vários benefícios à saúde, como regulador da pressão, melhora a qualidade da circulação sanguínea, diminui o açúcar no sangue, além de diminuir as chances de demência.

Uma nova pesquisa foi feita e nos traz boas notícias. Uma taça de vinho produz efeitos semelhantes a uma hora de exercícios na academia. 

O estudo, desenvolvido na Universidade de Alberta, Canadá, descobriu que as propriedades do resveratrol (poderoso antioxidante) encontrado no vinho tinto, são idênticas às que o corpo recebe durante os exercícios físicos.

Conforme o chefe da pesquisa, Jason Dycy, estes resultados devem em especial ajudar as pessoas que não têm capacidade de praticar exercícios.

Na visão do especialista, a quantidade de resveratrol encontrada em uma taça de vinho é capaz de trazer melhoras ao desempenho do corpo, ao funcionamento do coração e turbinar a força muscular da mesma maneira que uma hora de exercícios na academia.

Convém informar que, apenas beber uma taça de vinho não substitui totalmente e nem imediatamente a necessidade da prática de exercícios físicos. 

Sabemos que os exercícios dão manutenção à vida em um sentido amplo, diminui o estresse, diminui a ansiedade e os efeitos da depressão, melhora o condicionamento cardiorrespiratório, além de diminuir as medidas, ou seja, ele faz bem ao corpo e à mente.


+ Gastronomia