Unesp Franca lança “Drive Thru da Solidariedade” e pede doações para crianças

  • Entre linhas
  • Publicado em 3 de abril de 2020 às 16:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objetivo é proporcionar café da manhã para crianças em situação de vulnerabilidade que estão sem aula

Francanos solidários não precisam nem descer do carro para colaborar com a causa (Foto: Unesp Franca/Reprodução)

​​Diante das diversas dificuldades vividas pela sociedade em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a Unesp Franca decidiu se mobilizar, e lançou o “Drive Thru da Solidariedade”.

A campanha desenvolvida em parceria com a Secretaria de Ação Social de Franca, visa mobilizar a comunidade francana para ajudar os mais necessitados. 

E o público-alvo são as crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social que não estão frequentando as creches e escolas por conta da necessidade de isolamento social. 

Portanto, e para garantir que essas crianças tenham um café da manhã, a campanha “Drive Thru da Solidariedade” pede a doação dos seguintes itens:

Leite de caixinha ou em pó; café ou sache de chá; chocolate em pó; polvilho doce ou azedo; manteiga (para que possa ficar fora da geladeira); biscoito água e sal; ovos (em embalagens fechadas e protegidas); frutas (laranja, banana e maçã – ou outras que possam ficar sem refrigeração).

E diante da necessidade do afastamento social, para colaborar com a mobilização, não é preciso descer do carro. É só passar pelo drive thru instalado na portaria da Unesp Franca e deixar a doação. 

Doações já começaram a chegar à Unesp Franca, demonstrando o espírito solidário dos francanos (Foto: Unesp Franca/Reprodução)

“Contamos com a colaboração de todos. Este tempo exige muita solidariedade e partilha”, observa Daniela Almeida Borges, da equipe Executiva de Comunicação e Relações Institucionais da Unesp Franca.

A Unesp Franca fica à Avenida Eufrásia Monteiro Petráglia, 900, Jardim Petráglia. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados, das 7h às 12h.


+ Filantropia