Unesp Franca oferece curso gratuito de japonês para estudantes e servidores

  • Entre linhas
  • Publicado em 22 de fevereiro de 2019 às 18:51
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Curso online em tempo real será oferecido para seis unidades; inscrições encerram em 25/2

Unesp, por meio da parceria com o programa federal Idioma sem Fronteiras, está oferecendo aos estudantes e servidores curso de japonês online com aulas em tempo real. Neste momento, as unidades que poderão se inscrever são: FFC (Marília,) FCL (Araraquara), FCL (Assis), FCA (Botucatu), FCHS (Franca) e IBILCE (São José do Rio Preto).

O curso de Japonês é de nível A1, gratuito e realizado por vídeo-conferência. Serão oferecidos certificados para os alunos que concluírem o curso. O conteúdo abordado nas aulas abrangerá tópicos da língua e cultura japonesa de uso cotidiano, como compreender e usar expressões cotidianas e frases simples, que tem como objetivo satisfazer suas necessidades básicas. Dessa forma, ele é interessante para quem pretende estudar no Japão ou ter conhecimento básico do idioma.

As professoras responsáveis pelo curso passaram por um treinamento intensivo ao longo de duas semanas, no Japão. Nesta edição, os cursos serão oferecidos para as seguintes unidades: FFC (Marília,) FCL (Araraquara), FCL (Assis), FCA (Botucatu), FCHS (Franca) e IBILCE (São José do Rio Preto).

A inscrição do curso do idioma IsF-Japonês será efetuada exclusivamente pela internet, por meio de link disponibilizado na página eletrônica do Programa IsF, no endereço isf.mec.gov.br. As inscrições estão abertas desde o dia 18/3 e encerram no dia 25/02.

Mais informações sobre o curso de japonês e de outros idiomas oferecidos pela plataforma Idiomas sem Fronteiras podem ser obtidas no link: http://www.ibilce.unesp.br/#!/centro-de-linguas-1/idiomas-sem-fronteiras/.

As aulas serão ministradas do dia 25 de março a 29 de junho, às terças e quintas, das 14h às 16h, em tempo real, com o uso da ferramenta Zoom. Portanto, é necessário que o aluno tenha disponibilidade para comparecer ao laboratório que será disponibilizado no respectivo câmpus para as aulas. Após a efetivação de sua inscrição, você receberá um link do Zoom para sua aula e algumas orientações pertinentes.


+ Educação