Você sabe quais são as 6 coisas que as mulheres querem numa casa?

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de março de 2020 às 15:38
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Mulheres influenciam o consumo 80% mais que os homens, e com o mercado imobiliário não é diferente

S​egundo dados da Bloomberg, as mulheres passam mais 70-80% do tempo do que os homens a definir e a influenciar o consumo. 

O mercado imobiliário não é exceção, tanto que existem estratégias de maior influência junto das mulheres que, em regra geral, têm a última palavra na hora de comprar uma casa.

A agência imobiliária digital Housefy apresenta os seis fatores mais valorizados pelo sexo feminino em uma casa, de acordo com a sua experiência no mercado português.

Funcionalidade ou estética?

Regra geral, as mulheres dão mais importância aos aspectos funcionais da casa. Por exemplo, se o imóvel já tem os roupeiros embutidos, o número de armários da cozinha ou se tem uma despensa. 

Ainda que o sexo feminino não se envolva em tantos pormenores técnicos como o masculino, é importante que o vendedor comprove, através de uma inspeção, que a casa não tem qualquer problema.

Vizinhança

As mulheres tendem a favorecer a compra de uma casa em prol da proximidade a escolas, academias ou um supermercado, bem como a familiares e amigos. 

Ao contrário dos homens, existe uma tendência para estar perto dos entes queridos, mesmo que isso signifique estar mais longe do trabalho.

Segurança

Quer seja solteira ou com família, a segurança é um fator essencial para a mulher. Um bairro seguro e familiar assume uma maior importância para o sexo feminino do que o masculino. 

Para que uma mulher se sinta verdadeiramente ‘em casa’, é necessário que a localidade do novo imóvel lhe transmita esta característica.

A cozinha, claro!

Ao contrário do senso comum, qualquer pessoa gosta de uma boa cozinha. Afinal, esta divisão acaba por ser o centro social de qualquer casa. 

As mulheres tendem a ser atraídas por cozinhas espaçosas, arejadas, com uma bancada generosa e com uma planta bem estudada.

Espaços bem definidos

É do conhecimento geral que as mulheres tendem a realizar múltiplas tarefas ao mesmo tempo. Desta forma, uma casa organizada e que ofereça espaço para cada item da sua lista será um imóvel vencedor. 

As mulheres valorizam muito as casas em que seja possível acomodar as menores coisas que a possam ajudar a organizar à sua própria maneira.

Todos precisam do seu canto

De uma forma geral, para as mulheres o quarto é mais do que um mero lugar para dormir e para o romance, é um santuário privado reservado ao descanso e ao relaxamento a qualquer hora do dia.

 Por isso, não é surpresa que muitas clientes compradoras procurem quartos com boas áreas, idealmente com um closet e suite.


+ Comportamento