WhatsApp foi o aplicativo mais baixado no Brasil e no mundo em 2019

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de janeiro de 2020 às 00:52
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:16
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Documento mostrou que os brasileiros estão em terceiro no ranking de quem mais passa tempo utilizando o app

O aplicativo, ou app, WhatsApp foi o que apresentou o maior número de usuários no mundo e no Brasil. 

A informação é do relatório Estado do Mundo Móvel 2020, da consultoria App Annie, levantamento mais renomado sobre o mercado de aplicativos. 

O documento mostrou também que os brasileiros estão em terceiro no ranking de quem mais passa tempo utilizando esses programas.

No ranking mundial de mais usuários mensais, o WhatsApp ficou no topo. A lista evidencia a manutenção do domínio do Facebook, empresa que controla o app de mesmo nome, o FB Messenger, o Instagram e o próprio WhatsApp. 

Tomando números absolutos, o ranking é completado por apps chineses, em um mercado turbinado pela grande população do país.

Já no ranking de receitas obtidas em apps pagos, o grupo mostra a força dos apps de entretenimento e dos serviços de relacionamento. Neste último grupo está o Tinder, que encabeça a lista. 

Em seguida vêm aplicações de vídeo, como Netflix, YouTube e a chinesa Tencent Video.

No Brasil, o app com mais usuários mensais em 2019 foi o WhatsApp. O ranking é parecido com o global, com predomínio dos aplicativos do Facebook. Entram aí programas de mobilidade, como o Uber e Waze, de compras, como o Mercadolibre, e de instituições financeiras, como o do banco Caixa.

Já no ranking de downloads, as posições invertem-se entre os apps do Facebook. Na comparação com o número de usuários mensais, entra o app de mobilidade da 99Taxis e o editor de vídeos para o WhatsApp Kwai.

Na lista de gastos com apps, o Tinder também figura em primeiro, para além da presença de outro programa de relacionamentos, o Happn. 

Os serviços de streaming também aparecem com força, com a diferença da presença do maior conglomerado de mídia do país, com o GloboPlay, e do Hbo Go e o produto voltado ao público infantil PlayKids.


+ Tecnologia